Racha na oposição de Nova Russas: PT pede impugnação da candidatura de Pedro Ximenes e aponta irregularidades em convenção

Racha na oposição de Nova Russas: PT pede impugnação da candidatura de Pedro Ximenes e aponta irregularidades em convenção


O cenário político da cidade de Nova Russas estremeceu na tarde desta terça-feira (29), quando o diretório municipal do PT entrou com uma ação na 48ª Zona Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura a prefeito do médico Pedro Ximenes (MDB), bem como apresentou possíveis irregularidades que teriam ocorrido no curso da sua convenção. Surpreende ainda mais porque o PT integra a própria coligação em que está enfrentando na Justiça.

Na ação, assinada pelo advogado Ricardo Felipe de Araújo Lima, cita que a executiva do MDB - partido do médico e candidato - teria retificado de maneira irregular, no último dia 04, a ata e composição da coligação “Ainda existe esperança, chegou a verdadeira mudança”, ao substituir o candidato a vice-prefeito escolhido anteriormente por Flávio Farias (PSD).

Atesta-se na representação que parte dos membros do diretório do MDB sequer estão filiados, como também que não há validade na indicação do PSD como vice-prefeito, já que sequer ele anunciou coligação na majoritária, conforme ata que consta nos autos do processo.

O PT pede a anulação da comissão executiva do MDB e das convenções realizadas, bem como o indeferimento dos registros de Pedro Ximenes e Flávio Farias. O Ministério Público Eleitoral deverá investigar o caso.