Resistência ao uso de máscara penaliza 99 pessoas com multa no Ceará

Resistência ao uso de máscara penaliza 99 pessoas com multa no Ceará


A resistência ao uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus levou 99 pessoas a sofrerem multas no Ceará entre os dias 20 e 31 de agosto. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (3), pelo Governo do Estado. Mais de 16 mil pessoas foram abordadas pela falta ou uso inadequado da máscara em todo o Ceará no mesmo período.

Entre os dias 20 e 23 de agosto, as fiscalizações no Estado já haviam multado 24 pessoas pela mesma infração. Ao longo do mês, os agentes continuaram fiscalizando e multaram mais 75 pessoas que resistiram usar máscaras de proteção. Três estabelecimentos comerciais também foram autuados. Um restaurante já havia sido multado por não cumprir as determinações sanitárias contra o novo coronavírus entre os dias 20 e 23.

A PM foi responsável por abordar mais de 10.500 pessoas nos dias de vigor da nova lei. Constantemente são visitados restaurantes, supermercados e academias. 

Segundo o governo do Estado, equipes de fiscalização trabalham a conscientização, distribuem máscaras de tecido, panfletos educativos e álcool em gel 70%. A Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde do Ceará, Guarda Municipal e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), são alguns dos órgãos que participam das ações, que também contam com instâncias em cada um dos municípios cearenses.

Diário do Nordeste