Rodoviária de Fortaleza tem forte movimentação durante o primeiro feriadão após retomada da economia

Rodoviária de Fortaleza tem forte movimentação durante o primeiro feriadão após retomada da economia


O Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza, está com grande movimentação passageiros desde as primeiras horas desta sexta-feira (4), véspera do feriadão de 7 de Setembro.

Em 2020, a data comemorativa da Independência do Brasil vai ser em uma segunda-feira, encorajando um número maior de pessoas a aproveitarem os dias de descanso. Para atender a demanda de embarques, as empresas de transporte vão disponibilizar 50 viagens extras, número que pode aumentar de acordo com a procura.

A expectativa da Coordenadoria de Transporte da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) é de que até segunda-feira (7) cerca de 20 mil passageiros embarquem nos terminais rodoviários da capital, em ônibus que integram o sistema de transporte com destinos intermunicipais e interestaduais.

O número representa um aumento de 5% em relação à semana anterior, mas ainda está 48% abaixo do movimento registrado no mesmo feriado durante o ano de 2018.

Feriados 2020
O Brasil contará com três feriadões nos próximos três meses, todos às segundas-feiras. Depois do 7 de setembro, o feriado seguinte será o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em 12 de outubro. O Dia de Finados, em 2 de novembro, encerra a lista.

G1-CE