Saiba como funcionou o retorno das escolas particulares do Ceará

Saiba como funcionou o retorno das escolas particulares do Ceará


Com a educação paralisada desde 16 de março em decorrência da pandemia do coronavírus, cerca de 20% das escolas particulares de ensino infantil voltaram às aulas presenciais nesta terça-feira (01), em Fortaleza e na Região Metropolitana. Conforme o Decreto do Governo do Estado, emitido através do governador Camilo Santana, as turmas de creche e pré-escola estão aptas a retomar às aulas presenciais com até 30% da capacidade. 

Neste período de transição, é importante a cautela das escolas para com as crianças e as famílias. Além disso, as instituições também precisam se adequar às exigências impostas pela gestão estadual. 

No último fim de semana, todos os gestores e parte da comunidade escolar foram testados para qualificar uma segurança maior. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), foram repassados mais de 6 mil kits para a testagem da rede particular. Desses, 2.790 coletas foram feitas nas unidades. 

Até o final desta semana, o governador Camilo Santana deve anunciar quais turmas retomam nas fases seguintes. Após essa fase de transição para a educação, com a educação infantil, outras três devem ocorrer com os outros níveis escolares.

Fases de retorno da Educação: 
  • Transição: educação infantil (creche e pré-escola)
  • Fase 1: 9º ano do fundamental e 3º ano do ensino médio
  • Fase 2: demais séries do ensino fundamental 2
  • Fase 3: primeiro e segundo ano do ensino fundamental 1 e demais séries do médio
O Povo