Santa Casa de Sobral adquire 10 novas máquinas para o Serviço de Hemodiálise

Santa Casa de Sobral adquire 10 novas máquinas para o Serviço de Hemodiálise


Visando garantir uma assistência de qualidade à pacientes renais crônicos de Sobral e outros 54 municípios da região norte do estado do Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) adquiriu 10 novas máquinas para o Serviço de Hemodiálise. Investimento custou R$ 600 mil.

Os novos equipamentos agora se juntam às outras 45 máquinas adquiridas ano passado, formando um parque tecnológico de 55 máquinas com tecnologia de última geração.

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo, são 10 novas máquinas disponibilizadas para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS): “Essa aquisição foi realizada com recursos próprios do hospital e aumentará a qualidade e segurança da assistência a nossos pacientes”, destaca.

“Rins artificiais fazem toda a diferença”, enfatiza o coordenador administrativo do Serviço de Hemodiálise da Santa Casa, Flavio Sales, referindo-se à aquisição das novas máquinas. “Agora o Setor possui 55 novas máquinas com tecnologia de ponta e última geração, garantindo aos nossos pacientes renais crônicos um alto padrão de segurança e bem-estar”, aponta.