Ungido como “cabeça das oposições”, Braguinha é oficializado candidato do PSB a prefeito de Santa Quitéria

Ungido como “cabeça das oposições”, Braguinha é oficializado candidato do PSB a prefeito de Santa Quitéria


Com uma coligação formada por PSB, PP, PT, PTB e PSD, a chapa do Partido Socialista Brasileiro encerrou as convenções desta quarta-feira (16), homologando o empresário José Braga Barrozo, o Braguinha, como candidato a prefeito junto com pré-candidata a vice Lígia Protásio. O evento contou também com a presença de correligionários, dirigentes partidários e também do deputado Bruno Pedrosa.

Nos discursos daqueles que compõe a coligação, a fala sobre mudanças no município repercutiu inúmeras vezes. Em sua declaração, Lígia afirmou seu desejo de evolução para Santa Quitéria:

“Todo mundo aqui tem o mesmo desejo que eu e a minha família temos, que é de mudar o destino da nossa cidade. Nós estamos aqui hoje, trazendo a união de toda a oposição, porque eu sei o desejo de todos de mudar o que está acontecendo na nossa cidade e nós vamos mudar. Eu estou aqui representando a classe jovem, da mulher, lgbt, todas as classes. Estou representando a saúde, a educação, o esporte que a gente vê que está sendo destruído na nossa cidade. Eu preciso que todos que tenham a sede e esperança dessa mudança, nos apoiem. Traga esse sentimento de evolução, de querer crescer e eu sei que o Braga vai trazer isso de volta para gente. Nós que somos oposição, precisamos nos unir e trazer esse sentimento de luta dentro de nós. Nós queremos crescer!”

Afirmando a parceria já relatada mais cedo, o PSB alinhou campanha com Homero Novaes, do Partido dos Trabalhadores. Reiterando a fala de Lígia, o representante do PT disse: 

“O PT está nessa luta e está com o Braga porque nós acreditamos no sonho que Santa Quitéria pode ser melhor do que está. O Braga tem um legado de vereador e vice-prefeito. Durante esses 8 anos de vice, que ele possa ter aprendido a ser um prefeito diferente e o PT está aqui porque acredita nisso. Está claro no município de Santa Quitéria que precisamos mudar e só depende de nós. Nós estamos apostando tudo em ti, Braga. Estamos juntos para construirmos uma Santa Quitéria descente para cada um de vocês.”

Finalizando a noite, Braguinha reforçou os discursos de seus colegas ao reiterar que Santa Quitéria pode melhorar cada vez mais. 

“Iremos em busca de políticas para a geração de renda. Todo jovem sonha em construir uma família e viver feliz. Vocês podem ter certeza que vamos em busca deste objetivo por uma Santa Quitéria melhor. Os lucros (da prefeitura) serão designados para a melhoria de Santa Quitéria, na juventude, na educação, na saúde (...). Trabalhando sempre com decência e transparência, chegou a hora da liberdade de Santa Quitéria. Trabalho com muita decência e desde os 8 anos e vou ver esse município melhor com a força de vocês.”