“Virei a ministra da goiabeira”, diz Damares em evento sobre suicídio

“Virei a ministra da goiabeira”, diz Damares em evento sobre suicídio


A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recordou a circunstância na qual alega ter visto Jesus Cristo em uma goiabeira, aos 10 anos, quando havia decidido se matar depois de ter sido vítima de violência sexual. Durante o lançamento de um pacote de ações em defesa da vida, nesta quinta-feira (10/9), a ministra pontuou que virou alvo de chacota após tornar público o episódio.

Quando descobriram que, aos 10 anos, eu subi num pé de goiaba pra tentar me matar, eu virei a ministra da goiabeira, eu virei a ministra do pé de goiaba, eu virei motivo de chacota. Ainda hoje não poupam oportunidade pra falar da ministra do pé de goiaba que estava em profundo sofrimento e tentou se matar aos 10 anos.

A chefe da pasta dos Direitos Humanos também disse que hoje, no Brasil, há “milhões de meninos e meninas em cima de um pé de goiaba”, referindo-se a situações de depressão e tentativas de suicídio entre crianças. “Nesse período de pandemia, isso cresceu demais”, frisou.

O relato da pastora já era conhecido entre fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular e da Batista, onde Damares já pregou.

Metrópoles