Candidatura do Capitão Farias, em Hidrolândia, é indeferida

Candidatura do Capitão Farias, em Hidrolândia, é indeferida


O juiz da 54ª Zona Eleitoral, Francisco Gilmário Barros Lima, indeferiu nesta segunda-feira (12) a candidatura de Raimundo Magalhães Farias a prefeito de Hidrolândia, pelo Rede Sustentabilidade. A plataforma Divulgacand informa que Capitão Farias não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura e deverá não constar na urna de votação.

A ação, inicialmente apresentada pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), foi assumida posteriormente pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), que tem como concorrente a prefeito Bosco Cid. O pedido sustentou-se na informação de que o candidato não se filiou a partido político, estando assim inelegível.

Capitão Farias argumentou que houve dificuldades para a sua filiação partidária ser reconhecida, tendo informado à Justiça Eleitoral sobre. O magistrado, entretanto, afirmou que "caso realmente quisesse concorrer ao pleito, deveria ter se filiado a partido político até 6 meses antes do pleito, sendo certo que tinha bem mais tempo do que isso", além de não ter requerido lista especial.