Com contas irregulares, Dr. Guimarães renuncia a vice da oposição em Groaíras e expõe insegurança jurídica no grupo

Com contas irregulares, Dr. Guimarães renuncia a vice da oposição em Groaíras e expõe insegurança jurídica no grupo


A coligação "Groaíras para Todos", encabeçada pelo candidato a prefeito daquela cidade Adail Melo (PSB), sofreu um grande revés nesta sexta-feira (23). Depois de insistirem até o último momento, o ex-prefeito e candidato a vice Joaquim Guimarães teve que, forçadamente, sair da disputa apresentando uma carta de renúncia.

Contra Dr. Guimarães, pesa a inelegibilidade de contas julgadas irregulares em um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, durante a sua administração de 2001 a 2004. O Ministério Público logo apresentou um pedido de impugnação e mesmo com contestação protocolada, não foi o suficiente para manter a dupla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os outros candidatos já em plena corrida eleitoral, Adail agora tem a missão - em caráter de urgência - em arrumar outro nome às pressas para substituir. A situação evidencia fragilidade jurídica do grupo oposicionista, que tenta se sobressair concorrendo além do prefeito Ueliton Vasconcelos, com os nomes de Zeilma Loiola e Augusto Kays, que tiveram seus registros deferidos.