Com seis prisões, Polícia Civil de Santa Quitéria divulga detalhes da 2ª fase da Operação Clareamento

Com seis prisões, Polícia Civil de Santa Quitéria divulga detalhes da 2ª fase da Operação Clareamento


A Polícia Civil de Santa Quitéria divulgou detalhes da segunda fase da Operação Clareamento, deflagrada ontem (22) em combate ao tráfico de drogas no município. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, além de Santa Quitéria, também em Sobral e em Fortaleza. No total, seis pessoas foram presas. Outros dois mandados foram cumpridos contra dois homens que já se encontravam presos na Penitenciária Industrial Regional de Sobral.

Durante a realização da operação, os policiais civis cumpriram um mandado de busca em uma residência no bairro Flores, em Santa Quitéria, onde após ser feito um cerco ao local que seria vistoriado, as equipes flagraram o momento que uma arma foi arremessada para um terreno nos fundos da casa. Os policiais localizaram o revólver calibre 22 e prenderam em flagrante o responsável pelo objeto, autuado por posse irregular de arma de uso permitido.

Confira entrevista com o delegado Igor Vasconcelos

Em outra residência, a Polícia Civil prendeu Quitéria Romana Pereira Guimarães (31). Contra a mulher existia um mandado de prisão e também de busca e apreensão em aberto. No momento da vistoria ao imóvel de Quitéria, os policiais encontraram munições, além de aparelhos celulares, computador e uma quantia em dinheiro. Todo o material foi apreendido e ela foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.