Confira o tempo de propaganda dos candidatos à Prefeitura de Santa Quitéria no rádio

Confira o tempo de propaganda dos candidatos à Prefeitura de Santa Quitéria no rádio


A Justiça Eleitoral reuniu, na manhã desta quarta-feira (07), representantes dos veículos de imprensa e das coligações que disputam a Prefeitura de Santa Quitéria para definir a ordem e o tempo de exibição de cada candidato.

A rádio SomZoom Sat FM será a geradora do horário eleitoral gratuito, que será exibido das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

O MDB, com chapa liderada por Tomás Figueiredo, será a primeira sigla a aparecer nas emissoras de rádio. A coligação terá 3 minutos de transmissão. Já o grupo de partidos representado por Braguinha (PSB) terá 6 minutos e 59 segundos de propaganda obrigatória.

A propaganda eleitoral obrigatória começa a ser exibida a partir da sexta-feira (09). A divisão por partido é feita da seguinte forma: do total do tempo de propaganda, 90% são distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente entre todos os partidos.

Além do horário eleitoral, os candidatos terão inserções, com duração de 30 ou 60 segundos, exibidas ao longo da programação das emissoras. Essas inserções terão um tempo total de 70 minutos diários - 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para candidatos a vereador.