Incêndio em hospital do Rio de Janeiro deixa três pacientes mortos

Incêndio em hospital do Rio de Janeiro deixa três pacientes mortos


Três pacientes que estavam internados no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, morreram após o incêndio na unidade, que ocorreu nesta terça-feira (27). Cerca de 300 pacientes estavam internados na área atingida pelo fogo. As informações são do portal G1.

Duas mulheres que estavam internadas com Covid-19 no terceiro andar de um dos prédios evacuados estão entre as vítimas. Não há informações sobre a terceira vítima.

De acordo com o Hospital Federal de Bonsucesso, o fogo começou no subsolo do Prédio 1, por volta de 9h45. Os bombeiros começaram a controlar o fogo de manhã e continuaram os trabalhos pelo menos até 20h. A unidade tinha seis alas. De início, 162 pacientes do Prédio 1 foram transferidos para o Prédio 2. Após a fumaça se alastrar pelo hospital, a direção esvaziou também parte do Prédio 2, onde fica a UTI neonatal e a Maternidade.

Uma oficina em frente ao hospital virou local de atendimento provisório a alguns pacientes. Macas e monitores foram colocados no local. Um dos pacientes teve que sair em uma ambulância. Outros ficaram recebendo atenção de médicos e enfermeiros na oficina mesmo.

O hospital não possui certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e tinha duas notificações e dois autos de infração emitidos pelos bombeiros, de acordo com o porta-voz Tenente Coronel Lauro Botto. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio.

Diário do Nordeste