Incêndio em Sobral chega à área de preservação ambiental Pedra da Andorinha

Incêndio em Sobral chega à área de preservação ambiental Pedra da Andorinha


O Corpo de Bombeiros tenta, desde o início da tarde desta segunda-feira (19), debelar um incêndio que chegou, nesta manhã, à Área de Preservação Ambiental (APA) Pedra da Andorinha, na localidade de Taperuaba, em Sobral, a 245 km de Fortaleza. 

O major Mardens Vasconcelos, da 1ª Companhia de Bombeiros – 1ª Cia/3º BBM, disse ao Sistema Verdes Mares que o fogo começou por volta das 14 horas próximo à APA. O major afirmou também que parte das chamas foi controlada no início da noite desta segunda perto de algumas casas e nas margens da rodovia BR-222, mas ainda permaneceu na serra de Taperuaba . 

"Outras guarnições estão indo para o local agora pela manhã e haverá combate com o apoio de profissionais da administração da Área de Proteção Ambiental", afirmou.  

Segundo Bruno Ary Ferreira, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação (AMA), o calor e os ventos fortes ajudaram para que o fogo subisse até a serra e ameaçasse a área de preservação. Bruno Ary afirmou ainda que além do efetivo do Corpo de Bombeiros com caminhões-tanque, foi providenciado carros-pipa de Sobral para ajudar na operação.