Projeto solidário ajuda crianças e famílias carentes em zona rural de Santa Quitéria

Projeto solidário ajuda crianças e famílias carentes em zona rural de Santa Quitéria


Com 8 anos de existência, o Projeto Pequeno Pedrinho – coordenado por Mardonio Freire – ajuda crianças e famílias carentes no assentamento da zona rural de Santa Quitéria, por meio de doações e iniciativas para com as crianças do local. Fundado em 2012, o Projeto conta com a ajuda de pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que possuem o mesmo propósito em ajudar o próximo. 

Ao longo dos anos, o Pequeno Pedrinho deu início ao Projeto Redação, que funciona como um incentivo à leitura e escrita das crianças. Em premiação realizada através da equipe de organização, os jovens ganhadores das melhores redações são premiados com novas bicicletas.


Com o crescimento da iniciativa, o Projeto Pequeno Pedrinho passou a abranger também outros assentamentos, como Bela Vista, Três Marias, Santa Rita, Juá, São Damião, entre outros. Durante o mês de outubro, é realizada a Festa Pequeno Pedrinho em que presenteia cerca de 400 crianças e o que sobra é distribuído na CE 257 - entre Santa Quitéria e Canindé, para as famílias carentes. Além de brinquedos, são distribuídas roupas, doces, fraldas, entre outras coisas. 

Com a pandemia da Covid-19, a Festa Pequeno Pedrinho de 2020 ficou inviável, portanto o projeto trabalhou durante os dez meses do ano, para reunir doações de cestas básicas para as famílias mais carentes da região. A Campanha Pequeno Pedrinho acontece durante o ano todo e para fazer a sua doação é só acessar o Instagram do Projeto.