TRE-CE adota carteira digital BB para pagamento da alimentação dos mesários

TRE-CE adota carteira digital BB para pagamento da alimentação dos mesários


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informa que, em 2020, o procedimento para repasse do vale-alimentação aos mesários e colaboradores será feito, prioritariamente, por meio da Carteira Digital BB, um aplicativo para smartphone que irá favorecer o recebimento dos valores por parte dos beneficiários. O uso da ferramenta não implicará custo tarifário para o TRE-CE.

No Ceará, deverão atuar cerca de 75,1 mil colaboradores nas Eleições 2020. Os mesários e colaboradores precisam estar com o CPF regular, visto que, como o procedimento passa pelo sistema bancário não há como flexibilizar essa determinação. Será necessário baixar no celular o aplicativo CARTEIRA DIGITAL BB, nas lojas virtuais respectivas (ex. Google Play e App Store), bem como acessar o site https://bb.com.br/carteirabb e assistir aos vídeos tutoriais de instalação da Carteira, de resgate do benefício e em como utilizar o recurso.

Os mesários receberão, em momento oportuno, número de vouchers que darão acesso ao vale–alimentação diretamente na Carteira bB. Será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC) e a outros usuários da Carteira bB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular.