Volume de atividades turísticas cresce 85,4% no Ceará em agosto

Volume de atividades turísticas cresce 85,4% no Ceará em agosto


Com a retomada das atividades, o volume de atividades turísticas no Ceará apresentou um avanço de 85,4% em agosto. O resultado de agosto foi o maior do País entre todas as unidades da Federação e ainda registrou o maior crescimento já visto na série histórica, contabilizada desde 2011, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). 

A pesquisa revela ainda que mesmo com o crescimento de agosto, o resultado ainda não recupera as perdas contabilizadas ao longo do ano, que de janeiro a agosto registrou uma queda de 44,2%. Em nota, o IBGE aponta que os números são um reflexo das medidas que precisaram ser adotadas em decorrência da pandemia. 

Se comparado a agosto de 2019, o volume de atividades turísticas cearenses caiu 49,1%. Segundo o IBGE, o resultado foi pressionado, principalmente, "pela queda na receita de empresas que atuam nos ramos de restaurantes; hotéis; transporte aéreo; rodoviário coletivo de passageiros; serviços de bufê; agências de viagens; e locação de automóveis".
Diário do Nordeste