Campanha nacional de incentivo à doação começa hoje

Campanha nacional de incentivo à doação começa hoje


A partir de hoje (23) o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) começa a campanha ‘Somos Todos do Mesmo Sangue’ de incentivo à doação de sangue. O movimento acontece em parceria com 15 hemocentros do Brasil e Distrito Federal.

Cada hemocentro vai realizar ações para alertar sobre o tema, a exemplo do Rio de Janeiro, que vai iluminar o Cristo Redentor de vermelho e projetar uma bolsa de sangue. Cada estado vai ter um embaixador para apadrinhar a causa. No Ceará, o cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas participam da ação.

A iniciativa também faz alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro. Na semana do doador, de 23 a 28 de novembro, os hemocentros vão usar a mesma comunicação visual nas redes sociais, para mobilizar mais doadores.

Voluntários podem doar sangue no Hemoce de Fortaleza, e nos hemocentros regionais de Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte. Entre os dias 23 e 25 de novembro, quem usar o aplicativo Uber para ir à sede do Hemoce em Fortaleza vai ganhar desconto de até 15 reais nas viagens de ida e volta. Basta inserir o código UBERHEMOCENOV.