Homem morre afogado na Lagoa do Paraíso em Jericoacoara

Homem morre afogado na Lagoa do Paraíso em Jericoacoara


No último domingo (01), um homem foi vítima de afogamento na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. Identificado como Antônio Francisco dos Santos Neto, o homem chegou a ser resgatado por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e levado de helicóptero até o hospital municipal de Acaraú, mas não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (02).

A vítima, natural de Teresina, no Piauí, estava na área da Barraca Alchymist Beach Club no momento do acidente. Em nota, o Grupo Alchymist informou que a equipe de segurança aquática do estabelecimento realizou os primeiros atendimentos à vítima, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os Profissionais do Samu deram início aos procedimentos de reanimação, que continuaram durante o percurso de helicóptero. Mesmo durante o traslado, porém, Antônio estava inconsciente.

“O grupamento aéreo foi acionado para realizar o resgate de um homem que estava se afogando. A aeronave Fênix 03 da Ciopaer então decolou da Vila de Jeri com destino a Lagoa do Paraíso. Com bastante agilidade, a equipe da Ciopaer conseguiu resgatar o homem com vida”, relatou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por nota.

O pouso foi realizado no estádio municipal de Acaraú, onde equipes do Samu aguardavam para dar continuidade ao atendimento da vítima, em estado grave. Ele chegou a ser levado para a unidade hospitalar antes de morrer.

“O Grupo Alchymist se solidariza, neste momento de dor, com os familiares e amigos de Antônio Francisco dos Santos Neto. A direção presta suas mais sinceras condolências e comunica estar dando todo o apoio à família”, acrescentou a empresa.
G1-CE