Mais de quatro mil policiais participarão do 2° segundo turno das Eleições Municipais 2020 no Ceará

Mais de quatro mil policiais participarão do 2° segundo turno das Eleições Municipais 2020 no Ceará


 Durante o segundo turno das eleições no Ceará, que ocorrerá neste domingo (29), em Fortaleza e Caucaia, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) empregou mais de quatro mil profissionais de segurança. Eles atuarão em possíveis ocorrências registradas durante o período.

Da Polícia Militar do Ceará (PMCE), serão empregados 3.754 policiais militares para as duas cidades, além dos 2.526 extras que vão atuar juntos às demais instituições que compõem o Sistema de Segurança do Estado, além de Forças de Segurança municipais e federais. Fortaleza e Caucaia são as duas únicas cidades do Ceará que terão segundo turno.

Para os trabalhos da polícia judiciária, 157 policiais civis também vão atuar nos municípios. O plano operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ainda prevê reforço policial.

Reforço
Outro serviço que terá atuação no domingo será da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer). Vinte e sete profissionais, entre pilotos, tripulantes, apoio solo e mecânicos estarão à disposição para ocorrências policiais, monitoramento, resgates e transporte aeromédicos. 

O Povo