Sim, agora é a vez das mulheres. Santa Quitéria terá vice-prefeita e três vereadoras

Sim, agora é a vez das mulheres. Santa Quitéria terá vice-prefeita e três vereadoras


O resultado das eleições de 15 de novembro também significa um marco na história política de Santa Quitéria. As mulheres são maioria do eleitorado do município, no entanto, em mandatos anteriores, foram poucas as que foram eleitas e entraram para a vida pública. Ontem, todavia, o poder da fala delas ecoou mais alto nas urnas eletrônicas. Os quiterienses elegeram uma vice-prefeita e três vereadoras para a legislatura de 2021 a 2024.

47 anos depois da eleição da única prefeita Arlinda Lobo, Lígia Protásio (PP), médica na saúde pública, será a primeira mulher a compor a chapa majoritária ao ocupar a vice-Prefeitura. Ao lado de Braguinha, ela terá a missão de auxiliar a nova administração, sem deixar de dar uma atenção especial para com a área em que atua.

Na Câmara Municipal, a representação foi ampliada. Por um lado, deixa a Casa depois de oito anos, Sônia Paiva (MDB) - candidata a vice do Tomás - para dar lugar a Gessiane Cordeiro (MDB), Aurismênia Chaves (MDB) e Jarina Cavalcante (SD). A entrada de duas assistentes sociais e uma professora tem uma grande importância, pois são funções que conhecem de perto a necessidade da população e que lá estarão para, além de dar voz, poder apresentar soluções.