Sobral receberá Casa da Mulher Cearense em 2021, afirma SPS

Sobral receberá Casa da Mulher Cearense em 2021, afirma SPS


Sobral e Juazeiro do Norte vão passar a abrigar sedes da Casa da Mulher Cearense (CMC). Após a assinatura da ordem de serviço, ocorrida na semana passada, a primeira cidade deve ter o espaço com área total de 1.752,78m² no prazo de 12 meses.

Em Sobral, segundo o Governo do Estado, o investimento estadual é de R$ 3.821.808,56. O local “será referência como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência, reunindo a rede socioassistencial e o Sistema de Justiça, como Delegacia, Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado,” conforme o governador Camilo Santana.

Cada CMC é concebida seguindo o projeto Casa da Mulher Brasileira, idealizado pelo Governo Federal em 2015. A edificação no Estado possui pavimento único, com seis blocos divididos em Administração, Delegacia, Tribunal, Atendimento Psicossocial, Ministério Público e Defensoria, e Bloco de Apoio.

“A Casa vai acolher, proteger e reunir uma série de instituições para apoiar o combate à violência contra as mulheres de Sobral e região. Vamos criar estrutura para financiar projetos para que essa mulheres possam ter oportunidade de viver dignamente. É uma forma de respeitar e valorizar essas mulheres”, afirmou o governador.

O Otimista