TSE aprova Forças Federais em 10 municípios do Ceará durante eleições de 2020

TSE aprova Forças Federais em 10 municípios do Ceará durante eleições de 2020


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o Ceará terá a presença das Forças Federais em 10 municípios, nas eleições do próximo dia 15 de novembro. A decisão foi unânime. 

São eles: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Horizonte e Itaitinga, todos na Região Metropolitana, além de Sobral, na Região Norte, e Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, no Cariri. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do tribunal, o ministro Luís Roberto Barroso, os critérios utilizados para ceder as forças federais ao Estado foram históricos de conflitos em pleitos anteriores, efetivo reduzido da Polícia Militar, necessidade de garantir segurança e integridade à sede do cartório eleitoral e de servidores e o acesso difícil entre as localidades. No caso de Fortaleza, o pedido havia reforçado pela candidata Luizianne Lins (PT).

Força Nacional
Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebe, além das tropas federais do Exército, ajuda da Força Nacional. Os militares foram enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública após atos de violência ligados à política no município.

Com informações de O Povo e Diário do Nordeste