Voluntário é assassinado a tiros dentro de areninha no Ceará

Voluntário é assassinado a tiros dentro de areninha no Ceará


Francisco José Ferreira, de 45 anos, foi assassinado a tiros dentro da Areninha da Barra do Ceará, em Fortaleza. O homicídio ocorreu na noite da última segunda-feira (23), enquanto ele ajudava um time de futebol a se organizar para a partida de um torneio. 

De acordo com informações de testemunhas, Francisco José estava auxiliando o time quando foi surpreendido pelos tiros. Também foi afirmado que dois homens em uma motocicleta passavam pelo entorno da areninha, quando um deles desceu e começou a atirar. Foram pelo menos, oito disparos —  e seis atingiram a vítima.

Francisco José foi socorrido em um carro de amigos, e encaminhado para a UPA do Pirambu, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. A família da vítima esteve no local, e afirmou que Francisco era uma pessoa tranquila, o que dificulta para eles apontar possíveis motivações do homicídio.

Os familiares e amigos também afirmaram que Francisco era conhecido pelo apelido de ‘Pé de Jambo’, isso porque gostava de cuidar das árvores ao redor da areninha, e também de conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo.

Câmeras de segurança próximas ao local do crime podem ajudar na investigação do crime, que é responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza. 

Diário do Nordeste