1.200 equipamentos serão comprados para 16 unidades de saúde do Ceará, anuncia Governo

1.200 equipamentos serão comprados para 16 unidades de saúde do Ceará, anuncia Governo


Mais de 1.200 equipamentos de saúde, como desfibriladores, tomógrafos e concentradores de oxigênio, serão adquiridos pelo Governo do Estado para modernizar 16 unidades de saúde distribuídas nas cinco macrorregiões do Estado, até 2022. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (7) pelo governador Camilo Santana junto ao titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto.

Ao todo, serão investidos R$ 20 milhões, segundo Camilo. A meta é dar "mais disponibilidade tecnológica e facilitar o acesso" da população à saúde, de acordo com o Dr. Cabeto. Ele projeta que os aparelhos poderão ajudar a tratar politraumatismos, infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVC) em municípios do Interior, evitando deslocamentos mais longos até Fortaleza.

As aquisições serão divididas entre estabelecimentos da Capital, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), bem como hospitais regionais e alguns hospitais-polo que dispõem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Diário do Nordeste