Adoção de cartinhas para Papai Noel dos Correios segue até terça, 15

Adoção de cartinhas para Papai Noel dos Correios segue até terça, 15


A adoção das cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2020 segue disponível até a próxima terça-feira, 15, para os interessados em realizar o desejo de uma criança neste natal. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos serão adotados virtualmente.

Os interessados devem acessar o site da campanha e clicar em “Adotar Agora”. As cartas serão disponibilizadas com base na localidade informada, bem como as sugestões de locais para entrega dos presentes, que deve ser feita também até o dia 15 de dezembro. A confirmação será enviada aos padrinhos por e-mail.

Neste ano, diferente da adoção, a entrega dos presentes será feita presencialmente, seguindo os protocolos de segurança como o uso de máscaras e distanciamento social para evitar aglomerações. De acordo com os Correios, a operação de recebimento, tratamento e entrega dos presentes pelos Correios já foi iniciada, ressaltando que cada estado possui prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega diferenciados, que devem ser conferidos no site da campanha.

De acordo com o superintendente estadual dos Correios, Érico Jovino Sales, a campanha é uma oportunidade de realizar os sonhos de uma criança, além de adotar um gesto de caridade. A iniciativa contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade. Conforme divulgado, a garotada cearense tem até esta sexta-feira, 11, para enviar o pedido via blog.

O POVO Online