Um colombiano de 49 anos foi preso em flagrante suspeito de drogar e estuprar dois adolescentes, de 15 e 17 anos, em uma pousada na Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite da última segunda-feira (28). A captura do suspeito aconteceu após a mãe de uma das vítimas acionar a polícia denunciando o desaparecimento da filha.
Após receberem a denúncia, policiais conseguiram, por meio do celular da adolescente, descobrir o local onde possivelmente ela estaria. O rastreador do aparelho indicou uma pousada na Praia de Iracema.
Logo em seguida, os agentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram até o local, onde encontraram a vítima cuja mãe procurava, em um quarto da pousada, além de outro adolescente, um garoto de 15 anos. O colombiano também estava no local, usando apenas trajes íntimos.
Drogas
Os dois adolescentes foram encontrados drogados e também haviam ingerido bebidas alcoólicas. Eles relataram à polícia que foram abusados sexualmente pelo colombiano. As vítimas foram submetidas a exames periciais para constatar se houve ou não os abusos.
O colombiano foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, e levado em seguida para a Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia Civil investiga se houve conivência por parte de funcionários da pousada onde os adolescentes foram encontrados, já que os jovens não portavam nenhuma documentação e, mesmo assim, a entrada no local foi permitida.
Diário do Nordeste