Confira o que funciona no Ano Novo em Santa Quitéria

Confira o que funciona no Ano Novo em Santa Quitéria


Os primeiros dias de 2021 serão celebrados em meio a um feriadão. O Ano Novo será comemorado entre a quinta-feira, 31 de dezembro, e a sexta-feira, 1º de janeiro. Devido ao recesso de fim de ano, a maior parte dos estabelecimentos e órgãos funcionará em esquema especial de atendimento. Serviços essenciais abrirão normalmente. Confira abaixo parte da programação local para as datas.

Postos de combustível
De acordo com o Sindipostos, o funcionamento dos postos de combustível será normal todos os dias, inclusive nos feriados.

Postos de Saúde
No dia 31 de dezembro, a população poderá encontrar atendimento no hospital de urgência e emergência, que funcionará de forma ininterrupta para atender às demandas da população.

Bancos
O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, é nesta quarta-feira, 30 de dezembro. Já nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, quinta e sexta, as instituições financeiras não abrem para atendimento.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (4 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Agências da Enel
A Enel manterá equipes trabalhando normalmente neste feriado de Ano Novo. A distribuidora de energia montou um esquema especial de atendimento para a data, entre 31 de dezembro e 1º de janeiro, envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24 horas por dia, e irá dispor, para este período, equipes para suprir as necessidades de atendimento de demandas de todo o Ceará. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado.
As lojas de atendimento estarão funcionando em regime especial de funcionamento. No dia 31 (quinta-feira) haverá expediente até o meio-dia. Já no dia 1° de janeiro (sexta-feira), não haverá expediente, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira, 4.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão, 24h, durante a véspera de ano novo e no primeiro dia do ano, nesta quinta, 31, e sexta-feira, 1º, para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do Estado. O plantão nas unidades de negócio tem por objetivo garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade.
As lojas de atendimento estarão abertas até o meio-dia de quinta-feira, 31. Na sexta-feira, 1º, as lojas estarão fechadas e retomarão o atendimento na segunda-feira, 4. As lojas de atendimento que atendem aos sábados, 2, estarão fechadas.
A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante os dias de plantão que entrem em contato pela central telefônica (0800.275.0195), pelo atendimento virtual da Gesse, assistente virtual da companhia, através do endereço www.cagece.com.br e pelo Cagece App (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android).

Supermercados
De acordo com informações da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados fecham no dia 1º de janeiro. Porém, o consumidor deve ficar atento à véspera do feriado (31/12), pois a maioria funciona até 20 horas - o horário de fechamento fica à critério de cada loja.

Centro e lojas de rua
As lojas de rua do Centro fecharão no feriado de 1º de janeiro, mas funcionarão na véspera (31/12) em horário limitado, das 9h às 18h.

Padarias
As padarias funcionarão em horário normal na véspera do Ano Novo (31/12). Conforme o Sindipan, em 1º de janeiro, a maioria das padarias estará fechada.

Restaurantes e Bares
Esses estabelecimentos devem funcionar normalmente. No entanto, em obediência ao novo Decreto do Governo do Estado, que limita o horário de funcionamento até o dia 4 de janeiro, os restaurantes, bares, barracas de praia e buffets devem encerrar o atendimento às 22 horas.