Demora da vacina é maior erro político de Bolsonaro, diz Rodrigo Maia

Demora da vacina é maior erro político de Bolsonaro, diz Rodrigo Maia


Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) avalia que o maior erro político cometido pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) foi não se preparar para ter uma vacina contra o coronavírus.

"A demora na compra da vacina é o maior erro político de Bolsonaro. Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem para o presidente", disse Maia em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.   

O parlamentar afirmou, ainda, que esse é um ponto que "pode impactar o projeto de reeleição" do presidente, que já mostrou ter intenção de disputar a corrida eleitoral em 2022. "Faz voltar na memória das pessoas todos os erros do governo, desde o início da pandemia", disse.

O presidente da Câmara dos Deputados também criticou a politização em torno da vacina. Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), têm trocado críticas e acusações nos últimos meses.

Para Maia, "as pessoas estão começando a entrar em pânico, em desespero". "E aí ele [Bolsonaro] isenta a importação de armas. Precisa tratar sem paixão, sem ideologia, esquecer o conflito com o governador de São Paulo", disse.

UOL