Entrevista Prefeitos Eleitos: Giordanna Mano priorizará saúde e anuncia plano de retomada para as aulas presenciais em 2021

Entrevista Prefeitos Eleitos: Giordanna Mano priorizará saúde e anuncia plano de retomada para as aulas presenciais em 2021


O portal A Voz de Santa Quitéria recebeu nesta terça-feira (01) a prefeita eleita do município de Nova Russas, Giordanna Mano (PL). Esposa do deputado federal Junior Mano (PL), Giordanna estava gestante durante sua campanha, vindo a dar luz a Maria Luiza, dois dias antes do pleito de 15 de novembro, onde obteve maioria dos votos.

Giordanna ressaltou em diversos momentos de sua entrevista, a boa gestão deixada pelo atual prefeito Rafael Pedrosa. Quando questionada sobre seu secretariado, a futura prefeita disse que irá renovar o comando das pastas. 

Giordanna disse ainda, que priorizará a saúde dos munícipes e que irá atuar de acordo com o Ministério Público e Governo do Estado em relação aos próximos passos para enfrentamento da Pandemia do novo coronavírus. Quanto a retomada das aulas presenciais, um desafio para os novos gestores, ela disse que já existe um plano de ação para que as escolas possam receber seus alunos. 

A realização de concurso público é um assunto bem pertinente em todos os municípios. No entanto, Giordanna afirmou que antes de realizar o certame pretende levar cursinhos preparatórios para que os novarussenses possam se preparar e ter qualificação para obter êxito no exame.