Groaíras comemora conquista do Selo Unicef

Groaíras comemora conquista do Selo Unicef


Groaíras é um dos 115 municípios do Ceará contemplados com a 8ª edição do levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O Selo é a principal ação do Fundo no Brasil, que avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

“Temos orgulho de dizer que executamos políticas públicas de qualidade que impactam positivamente na vida de nossas crianças e adolescentes. Só através da garantia de direitos e de boa qualidade de vida para a população é que somos verdadeiros vencedores”, comemorou o prefeito Ueliton Vasconcelos, ao destacar que Groaíras se destaca na proteção da vida e dos direitos da criança e adolescente.

O município elaborou um diagnóstico da situação da população de até 18 anos, criou e implementou um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam esse grupo etário. Esta é a segunda vez em que Groaíras é agraciada com o selo.

O Selo Unicef foi criado no Ceará, em 1999. Nos anos seguintes, foi expandido para o Semiárido e, em 2009, passou a integrar também a Amazônia Legal brasileira. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras.