Idoso de 79 anos é encontrado morto e amarrado dentro de apartamento no Ceará

Idoso de 79 anos é encontrado morto e amarrado dentro de apartamento no Ceará


Um suíço de 79 anos foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (03), em seu apartamento, no bairro Papicu, em Fortaleza. O suíço identificado como Paulo Albert Fa morava há cerca de sete anos no imóvel localizado na rua André Dall'Olio.

De acordo com testemunhas, o homem foi visto pela última vez entrando no seu apartamento com uma mulher na manhã da última quarta-feira (02). Ainda segundo moradores, momentos depois, a mulher saiu do apartamento.

Um dos porteiros que trabalha no prédio informou que os funcionários do condomínio suspeitaram que havia algo errado quando a faxineira chegou cedo nesta quinta e tentou entrar no apartamento. 

“A faxineira chegou e ele não atendeu. O porteiro da noite chamou e ele não atendeu. Aí a gente desconfiou. A gente então chamou a síndica. E quando abriram a porta ele estava lá todo amarrado e com a cara no chão”, afirmou o porteiro.

O perito da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Leão Júnior, disse que os primeiros levantamentos apontam que o suíço pode ter sido asfixiado. 

“O corpo foi encontrado na sala. Foi encontrado com os membros inferiores amarrados. Sinais externos de violência não foram constatados. Mas, a priori, nós suspeitamos de uma possível asfixia mecânica por sufocação direta, mas isso só ficará a cargo da necropsia para melhor esclarecer esse ponto”, afirmou.

Alguns vizinhos relataram ver a mulher junto com o suíço de forma frequente. Os vizinhos afirmaram ainda que ouviam brigas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e vai utilizar câmeras de segurança do prédio para tentar localizar a suspeita do crime.

Diário do Nordeste