Idoso é preso por suspeita de matar gato após proprietário cobrar aluguel de casa

Idoso é preso por suspeita de matar gato após proprietário cobrar aluguel de casa


Um idoso foi preso na tarde da última segunda-feira (14) sob suspeita de matar o gato do proprietário da casa onde mora, no município de Chorozinho, em Fortaleza. Segundo a polícia, o crime ocorreu após o dono do imóvel cobrar o aluguel ao idoso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o suspeito teria arremessado o animal no chão depois de não aceitar a cobrança devido à falta de pagamento. O dono do imóvel e do animal declarou que achou o gato na rua e cuidava dele.

O inquérito foi instaurado na Delegacia Metropolitana de Chorozinho. O inquilino foi autuado conforme nova redação do artigo 32, parágrafo 1°- A, da Lei de Crimes Ambientais. 

O idoso, que não tem antecedentes criminais de acordo com a polícia, foi conduzido para uma unidade policial e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais na forma qualificada. De acordo com a SSPDS, a previsão de pena de reclusão é de dois a cinco anos, além de multa, conforme alteração advinda com a Lei Sansão. 

G1-CE