Joel Barroso é lançado como candidato a presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria

Joel Barroso é lançado como candidato a presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria


Após reuniões que se estenderam horas a fio, o prefeito eleito de Santa Quitéria Braguinha (PSB) e a sua futura base aliada na Câmara Municipal acertaram os detalhes para a candidatura a presidência da Casa. O que já era esperado se confirmou: Joel Barroso, filho do prefeito, será o candidato do grupo, tendo como vice-presidente Cesário Junior (PDT).

Comporão ainda a Mesa Diretora, como primeiro-secretário Eliandro Mesquita (PSB) e o segundo-secretário, conforme manda o Regimento Interno, a presença feminina, devendo ser feito o convite à Aurismênia Chaves (MDB), Gessiane Cordeiro (MDB) e Jarina Cavalcante (SD) - ambas de oposição -. Em caso de recusa delas, o indicado será Danio Braga (PT).

A chapa deverá ser registrada somente no dia. Até o fechamento desta matéria, o Grupo dos Seis, da base de Tomás Figueiredo, ainda não havia se manifestado se lançaria candidato à Mesa Diretora.

A eleição ocorrerá a partir das 14h da sexta-feira (1º). Junior Araújo, como vereador mais votado, empossará seus colegas e em seguida, procederá com o rito da votação. Ainda não foram divulgados os protocolos a serem seguidos durante a posse.