Mãe é presa por trancar filho por quase 30 anos em casa; Homem foi encontrado desnutrido

Mãe é presa por trancar filho por quase 30 anos em casa; Homem foi encontrado desnutrido


As autoridades suecas anunciaram nesta terça-feira (01) a prisão de uma mulher de 70 anos por suspeita de ter trancado seu filho por 28 anos. O homem foi encontrado, segundo a imprensa local, em um apartamento de Estocolmo com feridas infectadas e desnutrido. As informações são da AFP.

“A mãe é suspeita de privação ilegal da liberdade e de provocar lesões físicas", afirmou à AFP o porta-voz da polícia Ola Österling. O filho da suspeita agora tem 41 anos. Ele teria sido trancado no apartamento durante 28 anos depois que a mãe o obrigou a deixar a escola quando ele tinha apenas 12.

Além de feridas infectadas, a vítima teria perdido quase todos os dentes e mal conseguia caminhar quando foi encontrado. A polícia não divulgou os detalhes da operação, mas confirmou que o homem foi hospitalizado.

"Havia urina, sujeira e poeira. Cheirava a mofo. Ninguém faz limpeza há anos", segundo a familiar que encontrou a vítima, citado de maneira anônima pelo Expressen. A familiar relatou ainda que havia tanto lixo no local que a entrada no apartamento era de difícil acesso. Ela se disse “aliviada” pelo fim da situação trágica em que seu parente vivia.

Procurados pela imprensa local, vizinhos testemunharam que não viam o homem há anos. Alguns relataram que a mulher sequer abriram as janelas da casa. Elas demonstraram surpresa e indignação pelo caso não ter sido descoberto pelo serviço social antes.

Yahoo Notícias