Mais de 400 crianças de 19 entidades são apadrinhados por servidores públicos do Estado

Mais de 400 crianças de 19 entidades são apadrinhados por servidores públicos do Estado


Por meio do apadrinhamento de servidores públicos do Ceará, 424 crianças e adolescentes de 19 entidades mantidas pelo Estado receberam presentes neste Natal. A iniciativa Natal do Acolhimento ocorre desde 2015, patrocinada por doações de funcionários da Casa Civil e de outras secretarias de Governo. O governador Camilo Santana (PT) divulgou imagens da entrega dos presentes nas suas redes sociais nesta sexta-feira, 25.

"Todos os anos fazemos a festa com as crianças na Sede do Governo, mas este ano, em virtude da pandemia, as lembranças foram entregues diretamente em cada abrigo. Que o Natal seja sempre esse momento de fraternidade, alegria, amor e, acima de tudo, reflexão. Feliz Natal", escreveu Camilo.

As entregas foram realizadas desde o último dia 10, diretamente nos endereços das unidades, e contaram com programação especial, dentro dos protocolos de segurança sanitária. São beneficiadas crianças e adolescentes de abrigos, casas de acolhimento, residências inclusivas e outras instituições.

O POVO Online