Ministro diz que volta às aulas em universidades acontecerá em 1º de março

Ministro diz que volta às aulas em universidades acontecerá em 1º de março


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse na noite de hoje que a volta às aulas presenciais em universidades públicas e privadas deve ocorrer no dia 1º março do ano que vem. A declaração ocorreu durante entrevista concedida à CNN Brasil.

"Nós estamos apontando para o dia 1º de março, que nós julgamos ser uma data equilibrada e boa para que dê tempo para universidades fazerem alguns ajustes, inclusive, pedagógicos e eletivos", disse Ribeiro, que depois reforçou o anúncio em publicação no Twitter.

O MEC (Ministério da Educação) publicou no início de dezembro uma portaria que determinava a volta às aulas presenciais em universidades a partir de 4 de janeiro de 2021. O MEC definiu que, para retomar as atividades presenciais, as faculdades deveriam adotar um "protocolo de biossegurança", definido na portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, contra a propagação do novo coronavírus.

A portaria foi duramente criticada pelas universidades federais, movimentos estudantis, sindicatos de docentes e outras entidades ligadas à educação. Durante a reunião desta sexta-feira (4), Ribeiro acolheu as sugestões e observações dos dirigentes e se comprometeu, "na maior brevidade possível", a se pronunciar novamente sobre o assunto.

UOL