MPCE denuncia à Justiça homem que matou os próprios pais com golpes de faca no Ceará

MPCE denuncia à Justiça homem que matou os próprios pais com golpes de faca no Ceará


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ofereceu, nesta terça-feira (15), denúncia contra Rafael Silva de Freitas por homicídio triplamente qualificado. Rafael, de 33 anos, assassinou os próprios pais a facadas e com golpes de enxada no município de Acarape, a 62 quilômetros de Fortaleza. O assassinato aconteceu no dia 18 de novembro deste ano. As vítimas foram o motorista Ubiraci Lima de Freitas, 54 anos, e a dona de casa Maria Silva de Freitas, 55 anos.

O MPCE afirmou que depois de ser ouvido pelas autoridades policiais responsáveis pelo flagrante, o denunciado confessou o crime, informando com detalhes como as mortes ocorreram, quando mostrou frieza e compreensão da realidade em que vive.

Ainda segundo o órgão, o denunciado tentando justificar os atos, como se tivesse alguma perturbação, disse que achava que o pai era um demônio e que ele era Jesus Cristo, desta forma possuía o direito de matar seus genitores.

Durante a confissão, Rafael informou que ordenou aos pais que se ajoelhassem para que ele executasse os homicídios, que eles tentaram resistir e fechar a porta, mas como o acusado era mais forte arrombou a porta e desferiu várias facadas, que o pai ainda tentou se defender e terminou contando que os pais “esboçaram terror quando estavam sendo esfaqueados”.