Músico de banda de forró é preso suspeito de estuprar adolescente

Músico de banda de forró é preso suspeito de estuprar adolescente


Um músico de uma banda de forró foi preso em flagrante suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos, após a irmã da vítima encontrar conversas do suspeito marcando um encontro com o adolescente pelo Instagram. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (15), no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. O suspeito, de 42 anos, também é acadêmico do curso de Serviço Social.

Policiais da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) prenderam o suspeito da mesma casa onde o crime ocorreu após a mãe da vítima denunciar aos policiais que o filho havia acabado de ser estuprado. Logo em seguida, os agentes fizeram buscas e localizaram o suspeito.

De acordo com a delegada Yasmin Pontes, titular da Dceca, após se deparar com as mensagens, a irmã do adolescente mostrou a conversa para a mãe, que interrogou o filho. Logo em seguida, a vítima confirmou que o estupro havia acontecido. Em depoimento, o suspeito confessou a autoria do crime.

"A familiar do adolescente chegou à Dceca logo no início da noite noticiando que o adolescente tinha sido vítima de estupro de vulnerável. Nós diligenciamos imediatamente até a casa do infrator e ele foi conduzido à delegacia. Em interrogatório, ele confessou a prática da infração penal", afirma Pontes.

"A irmã do adolescente encontrou essas conversas no Instagram onde o infrator combinava um encontro com o adolescente para a prática do abuso sexual. É muito importante deixar claro que ter relação sexual com ser humano menor de 14 anos, com violência ou sem violência, com consentimento ou sem consentimento, é um crime hediondo tipificado como estupro de vulnerável", disse.

G1 - CE