Polícia Civil prende 40 pessoas em operação no Ceará

Polícia Civil prende 40 pessoas em operação no Ceará


Uma operação da Polícia Civil do Ceará deflagrada na madrugada dessa quinta-feira (17) cumpriu 52 mandados de prisão e mais de 50 mandados de busca e apreensão que visam ao desmantelamento de organizações criminosas que atuam por meio do tráfico de drogas e da lavagem de dinheiro. As decisões autorizadas pela Justiça estadual foram cumpridas em Fortaleza e nas seguintes cidades do Sertão Central: Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena e Quixadá.

Durante o dia, 40 pessoas haviam sido detidas nos municípios e outros 12 mandados foram cumpridos dentro do Sistema Penitenciário do Ceará, uma vez que os suspeitos já se encontravam recolhidos. Nas buscas, os investigadores apreenderam motocicletas, carros, aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro e entorpecentes.


De acordo com o delegado Thiago Salgado, titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, os mandados foram cumpridos a fim de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas, bem como conter os crimes de associações ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O delegado disse ainda que as investigações, referentes à organização criminosa alvo da operação deflagrada ontem, tiveram início há cerca de um ano.

Diário do Nordeste