VÍDEO: Criança ganha festa de aniversário com tema de gari no Ceará

VÍDEO: Criança ganha festa de aniversário com tema de gari no Ceará


Nenhum desenho animado conquistou o coração do garotinho Luis Miguel, de 2 anos, como os garis de Fortaleza. A felicidade ao ver o caminhão de lixo passando pela rua é tão grande que virou tema para a segunda festa de aniversário do pequeno. Miguel ganhou uma roupa sob medida, bolo, docinhos e todos os enfeites da festa nas cores da EcoFor. A família mora no bairro Vila Peri, em Fortaleza.

A tia do menino, Angélica Viana, contou ao O POVO que preparar tudo de última hora foi um grande desafio, mas não tinha como ser outro tema. 

"Desde quando ele começou a andar que ele se agrada pelos meninos (os garis). Ele é muito inteligente e o carisma dos meninos com ele ajuda. Toda terça, quinta e sábado ele tem que esperar eles passarem. Já conhece a buzina", conta. 

A festa oficial foi na segunda-feira (21), mas na terça Miguel também ganhou a visita dos garis, que foram liberados pela EcoFor (à pedido da família) para aproveitar um pouco do momento com a criança.


Angélica disse que tanto ela quanto a mãe e avó de Miguel ficam felizes com a postura da criança. "É muito espontâneo. A gente fica contente porque desde pequeno já tem essa humildade. Ele quer é abraçar", comenta. 

Nesse período de pandemia, a família redobra os cuidados com a criança. Mas Angélica conta que são necessárias muitas mãos para parar o pequeno quando o caminhão passa na rua. 

O Povo