Agricultores estão esperançosos para um bom inverno em Santa Quitéria

Agricultores estão esperançosos para um bom inverno em Santa Quitéria


Com as últimas chuvas em Santa Quitéria, os agricultores ficaram esperançosos em relação ao inverno. Este ano, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), foram registrados 34.2mm no município. 

Conhecido dos quiterienses por suas previsões sobre a quadra invernosa, Cel. Mauro Mororó diz confiar no prognostico divulgado pela Funceme, com a possibilidade de um inverno abaixo da média ou na média.

Para o sub secretário de agricultura de Santa Quitéria, Valdemir Mesquita, os agricultores estão confiantes que o inverno seja proveitoso para a agricultura familiar. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce),  apesar das poucas chuvas neste mês de janeiro, os sertanejos estão esperançosos, pois o inverno pode ser variável.

Os agricultores de Santa Quitéria e Hidrolândia também estão com expectativas para receberem as sementes. "Estão com expectativa sobre as sementes. Os agricultores tem procurado bastante. Nossa expectativa é atender Santa Quitéria com mais de 42kg mil de sementes de feijão, milho e sorgo", destaca o gerente da Ematerce, José Francisco de Paiva.