Alunos da rede particular de ensino retornam às aulas em Santa Quitéria

Alunos da rede particular de ensino retornam às aulas em Santa Quitéria


As escolas particulares do município, Colégio Dom Bosco e Paulo Freire, retornaram suas atividades com o ensino hibrido. Metade dos alunos nas escolas e metade de forma remota. Nas escolas estão seguindo os protocolos de sanitização determinado pelo Governo do Estado.

Para a coordenadora dos anos iniciais do Colégio Dom Bosco, Mirela Monte, há famílias que optaram por não fazer o retorno presencial, mas garante que os alunos continuaram de forma remota, com toda a assistência e o ensino de qualidade.

Para a coordenadora, 2020 foi um ano que os profissionais tiveram que se reinventar. "O ano de 2020 foi muito desafiador porque ele nos obrigou a nos reinventar. A escola já possui, graças a Deus, a gente que já tem a experiência do ano passo de estar conduzindo essas crianças de forma remota".

A diretora do Colégio Paulo Freire, Maria de Fátima (Tia Pepita), garante que os pais tiveram mais segurança em matricular seus filhos após observar que a escola está tomando todas as medidas e redobrando os cuidados. 

Diante do levantamento do IntegraSus, onde Santa Quitéria aparece com um índice altíssimo de transmissão da Covid-19, as escolas estão atentas às medidas que forem impostas e se necessário, a suspensão das aulas presenciais.