Avião com 62 pessoas a bordo pode ter caído entre duas ilhas na Indonésia

Avião com 62 pessoas a bordo pode ter caído entre duas ilhas na Indonésia


O avião que desapareceu na Indonésia, neste sábado, 9 de janeiro, pode caído entre duas ilhas turísticas no país, acreditam as autoridades. O motivo da queda ainda não foi identificado. 62 pessoas estavam a bordo da aeronave.

De acordo com o chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate, Suryo Aji, equipes de resgate e embarcações foram enviadas para a área suspeita da queda. Na tripulação, estavam 50 adultos, sete crianças e três bebês, além de seis funcionários.

“Neste momento, estamos investigando e coordenando a situação com Basarnas e com KNKT (o órgão de segurança de transporte)”, afirmou o ministro do Transporte do país, Adita Irawati, ao jornal This Week in Asia.

O Boeing 737-500, que pertence à companhia aérea Sriwijaya Air, perdeu o contato com a torre de controle logo depois de decolar da capital, Jakarta. O site Flightradar24, que disponibiliza a visualização de aviões em tempo real, constatou que o voo “SJ 182” havia caído três quilômetros de altitude em poucos minutos antes do sinal ser cortado.

O portal ainda indica que o avião estava sendo registrado em seu sistema até às 4h40min, no horário de Brasília. Após isso, desapareceu. A Sriwijaya Air se pronunciou em suas redes sociais para confirmar a situação. “Nós continuaremos a coordenar com autoridades e prover todo o apoio necessário”, afirma.

O “SJ 182” é um voo doméstico que sai do aeroporto internacional Jacarta Soekarno-Hata em direção a Pontianak. A duração é, em média, de 90 minutos. A marca “Boeing 737-500” é considerada um “clássico”, que decola desde 1994.  

O Povo Online