Caminhão tomba em Ipu, deixa motorista morto e acompanhante ferido; resgate levou quatro horas

Caminhão tomba em Ipu, deixa motorista morto e acompanhante ferido; resgate levou quatro horas


Moradores da cidade de Ipu assistiram, na noite deste domingo (17), a uma situação torturosa que se estendeu por mais de quatro horas, para tentar resgatar dois jovens que ficaram presos às ferragens após o capotamento de um caminhão no cruzamento da Boulevard Sebastião Carlos e avenida Ozório Rufino, bairro Altos dos 14.

Por volta das 19h, segundo testemunhas, o motorista Rocélio e o ajudante Alex seguiam no veículo, que estava carregado de tomates e teria perdido o freio. Ambos ainda teriam gritado à populares que saíssem do caminho para evitar o pior e mais à frente, acabou tombando e destruindo por completo o veículo e principalmente, a cabine onde estavam.

Todas as forças de segurança do município e da região foram mobilizados para esta força-tarefa: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Corpo de Bombeiros, Autarquia de Trânsito, Guarda Municipal e Perícia Forense, afora a população e os familiares das vítimas que assistiam atentamente aos trabalhos de resgate. 


Foram necessários um munck e uma retroescavadeira para poder levantar o caminhão e permitir a remoção dos corpos com mais facilidade. Alex conseguiu ser salvo com vida, tendo sido atendido no local por uma equipe do SAMU, onde foram constatados ferimentos, no entanto, estando consciente. Já Rocélio infelizmente não resistiu e somente por volta das 23h30 que seu corpo foi retirado, tendo sido levado já dali para o núcleo da Perícia Forense em Sobral.

A tragédia deverá ser investigada pela Delegacia Municipal de Ipu, que amparada com o laudo da Perícia Forense, tentará identificar o que provocou o acidente.