Com serviço precário de limpeza pública, prefeito decreta mutirão para remoção de lixo nas ruas de Varjota

Com serviço precário de limpeza pública, prefeito decreta mutirão para remoção de lixo nas ruas de Varjota


Apesar de praticamente 30 dias no cargo, o prefeito de Varjota, Elmo Monte, tem enfrentado uma verdadeira dor de cabeça no que se refere a limpeza pública do município. A empresa responsável pelo serviço, contratada desde 2016 ainda na gestão anterior, tem executado seus serviços de maneira precária, segundo o gestor, o que tem provocado o acúmulo de lixo pelas ruas, além de podas e entulhos de construções.

Um processo administrativo foi instaurado pela Secretaria de Infraestrutura para avaliar a prestação dos serviços, não só na sede, mas também distritos e zona rural, sendo percebida uma deficiência em sua execução. Preocupado com o acúmulo, que pode facilitar a proliferação de doenças em meio ao período chuvoso e também piorar a situação dos ambientes públicos, o gestor decretou um mutirão para reduzir drasticamente.

Nesta força-tarefa iniciada ontem (29), estão trabalhando as secretarias de meio ambiente, infraestrutura, saúde, transportes e agricultura. Para facilitar a logística da limpeza, o cidadão poderá enviar fotos e sugestões de locais com entulhos, galhos e lixos em locais específicos da cidade através do e-mail governo@varjota.ce.gov.br e das redes sociais da Prefeitura.