Fausto Silva deixa Rede Globo no final de 2021 após 32 anos de casa

Fausto Silva deixa Rede Globo no final de 2021 após 32 anos de casa


Fausto Silva vai deixar a Rede Globo no final de 2021, quando vence seu contrato, renovado em 2014. O apresentador está na emissora desde 1989 e recusou a oferta da casa de migrar para dos domingos para as noites de quinta-feira.

Fausto teve uma reunião recentemente com Carlos Henrique Schroder e com Ricardo Waddington, os dois principais executivos dos Estúdios Globo, e ficou sabendo que a emissora tem planos de uma nova programação para os fins de semana. Nesse projeto, o Domingão do Faustão está fora.

Waddington, que está assumindo o controle da Teledramaturgia e do Entretenimento da emissora (e substituindo Schroder), propôs a Fausto um programa nas noites de quinta-feira. Para o site Notícias da TV, ele disse: “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”.

O apresentador ainda não definiu o que fará no futuro. Ele não descarta um novo projeto na televisão, mas também pode parar de trabalhar “e ir morar fora do país”.