Padre Marcos Ronney, da Paróquia Santuário, do município cearense de Chorozinho, foi diagnosticado com tumor no pulmão na última quinta-feira (21). O sacerdote é destaque nas redes sociais, com mais de 224 mil seguidores no Instagram, e se tornou conhecido pelas interações bem-humoradas com os fiéis católicos.
No domingo (17), Ronney utilizou o Instagram para comunicar os seguidores sobre uma internação por suspeita de Covid-19, ainda sem fatos claros sobre o real quadro de saúde. "Mesmo sem saber o resultado do teste procurei logo ajuda médica antes que fosse tarde. Estou bem, sendo muito bem cuidado", relatou o pároco.
Exames
Apesar das frases de tranquilidade, o religioso também pediu por orações dos que o acompanham. Na mesma publicação, deixou claro o desejo de se unir a outras famílias que estivessem passando por complicações por conta do coronavírus. "Que possamos levantar um clamor a Deus pelos que sofrem pois tenho certeza que ele nos ouvirá", pontuou.
No entanto, nova postagem no Instagram, feita na terça (19), revelou o resultado negativo do teste para Covid. Segundo a atualização, o padre seguiu internado para a realização de novos exames e uma biópsia para investigar possível infecção no pulmão.
Somente na atualização de quinta, quando o procedimento cirúrgico e o tratamento de quimioterapia foram confirmados por meio dos Stories, o diagnóstico oficial do tumor foi oficializado. A notícia levou os seguidores a deixarem mensagens de apoio. "As nossas orações pelo restabelecimento da saúde do padre Ronney", escreveu a Arquidiocese de Fortaleza em um dos comentários. "Deus te abençoe, meu amigo. Em oração!", disse a influencer Mirella Vieira.