Fiéis fazem campanha de oração por padre diagnosticado com tumor no pulmão

Fiéis fazem campanha de oração por padre diagnosticado com tumor no pulmão


Padre Marcos Ronney, da Paróquia Santuário, do município cearense de Chorozinho, foi diagnosticado com tumor no pulmão na última quinta-feira (21). O sacerdote é destaque nas redes sociais, com mais de 224 mil seguidores no Instagram, e se tornou conhecido pelas interações bem-humoradas com os fiéis católicos.

No domingo (17), Ronney utilizou o Instagram para comunicar os seguidores sobre uma internação por suspeita de Covid-19, ainda sem fatos claros sobre o real quadro de saúde. "Mesmo sem saber o resultado do teste procurei logo ajuda médica antes que fosse tarde. Estou bem, sendo muito bem cuidado", relatou o pároco. 

Exames
Apesar das frases de tranquilidade, o religioso também pediu por orações dos que o acompanham. Na mesma publicação, deixou claro o desejo de se unir a outras famílias que estivessem passando por complicações por conta do coronavírus. "Que possamos levantar um clamor a Deus pelos que sofrem pois tenho certeza que ele nos ouvirá", pontuou.

No entanto, nova postagem no Instagram, feita na terça (19), revelou o resultado negativo do teste para Covid. Segundo a atualização, o padre seguiu internado para a realização de novos exames e uma biópsia para investigar possível infecção no pulmão. 

Somente na atualização de quinta, quando o procedimento cirúrgico e o tratamento de quimioterapia foram confirmados por meio dos Stories, o diagnóstico oficial do tumor foi oficializado. A notícia levou os seguidores a deixarem mensagens de apoio. "As nossas orações pelo restabelecimento da saúde do padre Ronney", escreveu a Arquidiocese de Fortaleza em um dos comentários. "Deus te abençoe, meu amigo. Em oração!", disse a influencer Mirella Vieira.