Gusttavo Lima envia 150 cilindros de oxigênio para Manaus

Gusttavo Lima envia 150 cilindros de oxigênio para Manaus


O cantor sertanejo Gusttavo Lima se engajou nas doações de oxigênio para ajudar a mitigar a crise sanitária que vive Manaus e mostrou hoje um Boeing sendo carregado com 150 cilindros do insumo. A falta de insumos e a escalada de casos e mortes por covid-19 têm provocado um colapso no sistema hospitalar da capital amazonense.

"Acabei de falar com a minha equipe. Todos os cilindros já foram carregados no Boeing. Foi o que coube no Boeing, não coube mais nenhum cilindro. Daqui a pouco, até a hora do almoço, toda essa carga vai estar chegando em Manaus", relatou o cantor nos stories do seu Instagram.

Os cilindros serão distribuídos nos hospitais e pontos da região com o apoio de Bete Dezembro (empresária e amiga do cantor). "Eu tenho certeza de que esses cilindros de oxigênio vão salvar muitas vidas", declarou.

Whindersson Nunes encabeçou as doações 
Envolvido na doação de cilindros de oxigênio para Manaus, Whindersson Nunes comunicou ontem que o grupo de celebridades que ele reuniu preparou a logística para enviar equipamentos hospitalares para a capital amazonense. "Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", anunciou ele em seu Twitter.

Uol