Idosa de 82 anos do Ceará faz campanha nas redes sociais a favor da vacina contra Covid-19

Idosa de 82 anos do Ceará faz campanha nas redes sociais a favor da vacina contra Covid-19


A aposentada Francisca Bezerra, de 82 anos, conhecida como "Dona Quiquinha", é moradora de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, e recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na última quarta-feira (27). Além dela, o marido Luís Francisco, de 85 anos, também foi vacinado. Mesmo antes de receber o imunizante, a idosa já fazia campanha a favor do imunobiológico nas redes sociais.

“Eu já tinha Whatsapp. O Marciel [neto] me orientou muito, e eu fiquei com Whatsapp, e fiquei procurando [informações sobre a vacina]. Eu falava muito com minha família, nos grupos que eu tenho muitos. Então, quando chegou a pandemia, aí eu já procurei saber, nas redes sociais, o que era a pandemia, aí entendi que foi uma mortalidade muito grande que aconteceu. Eu escutava nos jornais, assistia tudo. Então, eu fiquei sempre pedindo a Deus que aparecesse um meio de que a gente tomasse uma vacina, e se livrasse mais dessa doença”, relembra Dona Quiquinha.

A idosa utiliza as redes sociais que possui, Facebook e Instagram — além do aplicativo de mensagens — para compartilhar mensagens positivas sobre a vacinação. “Eu mando áudio, compartilho as notícias direto, assisto os jornais direto, aí é assim que hoje estou orientada”, complementa a aposentada.

Independentemente da plataforma, Dona Quiquinha reforça o conselho: "tome a vacina, que é uma coisa muito boa para a gente. Eu já vacinei, já estou aqui com o cartão para a segunda etapa. Se Deus quiser, eu vou tomar a segunda dose, e eu falo isso para todo mundo, dou esse recado. Seja forte e firme com o que está acontecendo no mundo”.

G1 - CE