Idoso suspeito de ameaçar e estuprar cadeirante é preso preventivamente no Ceará

Idoso suspeito de ameaçar e estuprar cadeirante é preso preventivamente no Ceará


Um idoso de 68 anos foi preso preventivamente suspeito de estuprar uma mulher cadeirante que vivia com ele, no município de Chorozinho, no interior do Ceará. A prisão ocorreu na última segunda-feira (04), no Bairro Sítio Lagoa dos Currais. Além do estupro de vulnerável, o criminoso também vai responder pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica.

A polícia passou a investigar o caso logo após receber informações sobre uma mulher de 36 anos, cadeirante e deficiente auditiva, que sofria ameaças e era abusada sexualmente pelo próprio companheiro, um idoso que se aproveitava das condições físicas da vítima para manter relações sexuais sem o consentimento dela, além de proferir ameaças.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem que já possuía antecedentes por crimes de trânsito, alegava que abandonaria a vítima para morar na rua, caso ela comentasse sobre a violência praticada por ele.

Após concluir as investigações, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por estupro de vulnerável, ameaça e injúria. Ele foi localizado na zona rural de Chorozinho. Após ser localizado, o homem foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Já a vítima foi encaminhada para ser acompanhada pelo Centro de Assistência Social (Creas) da cidade.

G1 - CE